sexta-feira, 6 de maio de 2011

HQ SINK

A HQ originou-se apartir de idéias do seu também desenhista Júnior Neuvald, como um trabalho de conclusão do curso Dinamo HQ
Neuvald, em conversa com seu amigo Vinícius Lanius, a respeito da HQ, geraram novas idéias para esta. Vinícius, com imensa criatividade, trouxe inúmeras outras idéias para complementar e detalhar a história de SINK, que até então encontrava-se em estado bruto. Após esta lapidação, Vinícius Lanius assumiu o posto de roteirista da HQ.
A dupla em conjunto com o Dinamo Studio, estarão publicando SINK #01 no 14° AnimeXtreme.


Resenha

Assassinato, seria a palavra que define esta história.
Sink narra a vida de um homem comum, um dito fracasso da sociedade. Subordinado de um restaurante de frago frito, Joe não possui nada além de sua rotina e o desejo de poder dormir. Vive se questionando a respeito da sociedade que o cerca e do sentido de sua vida, que não tem pausa. Então até que ponto uma pessoa que sofre de insônia pode ser considerada comum?
Confira em SINK #01 o que a mente de um individuo é capaz fazer para suprir suas necessidades básicas.

Estreia oficial dias 14 e 15 de maio, na 14ª edição do AnimeXtreme.


Se você está se perguntando, o que é este logotipo, e o porquê deste titulo, aqui vai uma breve pauta: SINK no caso está se referindo ao verbo derivado da língua inglesa, que remete a vários significados e sinônimos tais como: afundar-se, cair, ceder, tombar, abater... entre outros. Levando-se em contra de que nosso protagonista não passa de um fracassado. Estaria ai um dos motivos, porém a maioria do simbolismo e significados da palavra ainda vão se revelar na medida em que a HQ avança... Então não deixe de conferir SINK #01 que já trás algumas revelações deste enigmático título que está recheado de surpresas ainda por virem.
Licença Creative Commons
Sink de Júnior Neuvald é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at hqsink.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://neuvald.blogspot.com/.

Um comentário:

  1. Eu já li o zine, ficou ótimo!! Fiquei supercuriosa pra ver o que vai acontecer...
    Boa sorte com a segunda edição, espero que consigam terminar logo! (pra eu comprar e matar a curiosidade, huhuhu!)
    Beijos!!

    ResponderExcluir